Casos de Sucesso com vendedor Web



A Fox Car Veículos comercializa a uma década veículos seminovos na cidade de Belo Horizonte (MG). De alguns anos para cá ela passou a atuar na internet com o intuito de atrair ainda mais clientes e se surpreendeu com os resultados.

Elídio José Quintela, proprietário da loja, conta sua experiência de divulgação antes e depois dos anúncios on-line e como foi a transição para o meio digital.
"Anunciar na internet foi um processo de maturação. Eu fazia só jornal e comecei há sete anos a migrar aos poucos para a internet. As vendas começaram a melhorar até que resolvi não anunciar mais em outras mídias. De uns quatro anos pra cá minha divulgação passou a ser 100% na internet", conta.

A Fox Car hoje em dia já conta com uma estrutura bem montada para administrar a operação on-line e receber os e-mails que chegam. 
"A loja possui um vendedor exclusivo para a recepção dos e-mails. Ele responde as mensagens e mantém contato com os clientes interessados. A inclusão das ofertas é feita por uma empresa terceirizada, que lança os anúncios e as fotos, atualiza os opcionais e exclui veículos vendidos. Já a escolha da posição das ofertas no site é feita por mim", explica.
Elídio também conta que sua loja foi a primeira de Belo Horizonte a anunciar nos site e que o destaque que o site tem nos resultados de busca é o grande diferencial em relação à concorrência.
O proprietário explica que para obter bons resultados no site é preciso ficar sempre de olho nas análises e relatórios disponíveis no Portal Revenda, pois é através delas que é possível identificar a necessidade de realizar alterações nos anúncios.
"Eu consulto o Portal Revenda pelo menos duas vezes por dia para ver os relatórios e os indicadores".
Outro ponto é trabalhar estrategicamente os destaques que o iCarros oferece. Contratando boas posições dentro do site, os resultados se tornam muito mais fortes e fazem grande diferença nas vendas.
"A partir de uma visita do Sr. Helder Siqueira, que me orientou quanto à necessidade de ter anúncios em destaque, o número de consultas e e-mails cresceu muito, resultando em mais vendas. Com um pacote normal de 60 carros, sendo 5 diamantes e 55 platinum, eu recebia 50 e-mails por mês. Com a mudança, passei a ter 40 destaques feirão e 20 platinum, e passei a receber 20 e-mails por dia. O telefone não parou mais de tocar. Essa mudança resultou em um aumento de 100% nas vendas feitas pela internet", finaliza.

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