Casos de Sucesso com vendedor Web

Em pouco mais de sete meses, uma virada no modelo de divulgação em direção ao mercado online já se prova um grande acerto para o Contorno Car Shopping, de Belo Horizonte (MG).
Agora, os resultados começam a se consolidar e comprovam a eficiência de uma boa operação online aliada a um atendimento de qualidade. Cerca de 80% das vendas atuais das lojas do shopping são negócios vindos de ofertas digitais.
O administrador do Contorno Car Shopping, Leonardo Braga, explica que o amadurecimento do mercado e o momento pelo qual passa a economia brasileira criaram a necessidade de uma alternativa para os grandes investimentos em mídia tradicional, como TV e jornais, aos quais os lojistas estavam acostumados.
"Há um ano, trabalhávamos de uma forma, mas mudou totalmente. Hoje, vemos na TV uma enxurrada de ofertas e um grande número de montadoras que atuam no Brasil, sendo que, no passado, elas eram apenas quatro", analisa.
"Não temos poder para brigar com as montadoras por espaço na mídia e, por isso, a internet se mostrou a melhor solução para atrair os clientes", completa.
A proposta dos empresários foi unir forças e aproveitar o reconhecimento da marca Contorno Car Shopping em toda a grande Belo Horizonte.
Para a apresentação apropriada do Contorno Car Shopping no mercado online, foram necessários três meses para padronizar os anúncios e imagens. Ao mesmo tempo, os empresários e vendedores tomavam consciência da importância de um atendimento ágil e de ofertas especiais para os consumidores da internet.
De acordo com o administrador, um colaborador foi direcionado exclusivamente para coordenar a operação digital. Loja por loja, foi criada uma padronização para as imagens das ofertas, com fotos de boa qualidade e que valorizam detalhes dos veículos. A administração do shopping centraliza os contatos e distribui as ligações, de acordo com a oferta procurada.
"Ao mesmo tempo, adotamos um posicionamento diferenciado para a internet. Somos muito criteriosos com a qualidade dos anúncios e também buscamos trabalhar preços especiais, que vão colocar nossas ofertas em destaque", comenta.
A internet exige esse trabalho diário, um atendimento de qualidade e a atualização constante, mas os resultados aparecem. Hoje, 80% das vendas das lojas do Contorno Car Shopping vêm das ofertas da internet", completa Braga.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Consultoria para vendedor Web. All rights reserved.